edição de imagem

ACTUALMENTE ENCONTRO-ME DISPONÍVEL PARA EDITAR AS SUAS FOTOGRAFIAS!

Possuo uma vasta experiência em edição de imagem aplicada a fotografia (7 anos) no software Adobe Photoshop. Uso exclusivamente o referido software para efectuar o pós-processamento das suas fotografias: Para além de ser o software líder no mercado dos editores de imagem profissionais, é considerado como o programa mais poderoso para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

PORQUÊ RECORRER A ESTE SERVIÇO?
Quer seja por falta de tempo, por desconhecimento das melhores técnicas de pós-produção, ou porque simplesmente não se interessa por esta área mas pretende adquirir resultados consideravelmente melhores, este é o serviço ideal para melhorar as suas imagens. Deixe de pensar para si mesmo “Porque é que as minhas imagens não são como as do autor X?” Pondo de parte a sensibilidade fotográfica do tal autor X, muita dessa diferença poderá passar por uma edição insufuciente ou deficiente da sua parte.

O QUE DIFERENCIA O MEU TRABALHO?
Quem já conhece o meu trabalho reconhece um elevado perfeccionismo na área da edição de imagem. Emprego todas as técnicas muito pormenorizadamente, em áreas selectivas da imagem, e de forma incremental, para optimizar ao máximo o resultado final. Possuidor de um elevado sentido crítico, dedico a cada imagem o tempo necessário para atingir um resultado perfeito. Sinta-se à vontade para contactar comigo, e discutir o que pretende melhorar, corrigir ou manipular concretamente nas suas imagens – uma a uma. Todos os orçamentos são grátis e sem compromisso. Contacte-me directamente para o e-mail brunomaia@brunomaia.com, definindo preferencialmente o assunto da mensagem como “Orçamento edição de imagem”, e anexando as imagens não necessariamente em alta resolução, mas numa resolução suficiente para que eu as possa analisar.

ALGUNS DOS ASPECTOS MAIS COMUNS QUE COSTUMO APERFEIÇOAR:

Exposição
Em diversos tipos de fotografia, nem sempre é fácil obter imagens com uma exposição correcta. Quer seja pela dificuldade na leitura da luz ou pela falta de tempo que existe para mudar as configurações do equipamento, para não perder o momento a fotografar, controlar com precissão este aspecto pode revelar-se difícil. Conte comigo para corrigir pormenorizadamente este parâmetro nas suas imagens.

Nitidez
Este é um dos aspectos mais importantes em qualquer fotografia. Existem imagens que ganham outra vida optimizando a nitidez, recuperando uma elevada quantidade de detalhes, o que costuma melhorar também bastante a própria definição da imagem.

Contraste
Independentemente das diferentes formas que existem para se corrigir este parâmetro, corrigi-lo é inevitável. É um elemento essencial em qualquer imagem.

Cor / Luz / Saturação
As câmaras fotográficas nem sempre registam as cores como o olho humano as vê. Por vezes por culpa de uma má medição da luz do equipamento usado, outras por uso descuidado do próprio equipamento. Esta perca e diferença nas cores é um dos aspectos mais visíveis quando se chega a casa e vêem as fotografias no computador. Surge apenas um sentimento: Frustação. Mas calma, todas as cores podem ser corrigidas a seu gosto, podendo-se alcançar um resultado real, o momento que realmente existiu, ou então realçar determinadas cores de forma a tornar uma imagem de elevado impacto!

Correcção de aberrações cromáticas
Por vezes, consoante o equipamento usado e as condições de luz, podem surgir distorções, vinhetagem, ou aberrações cromáticas nas imagens.

Clonagem e retoque
Um dos temas eticamente mais controversos no mundo da fotografia digital; Até que ponto se podem/devem remover elementos indesejáveis das fotografias e/ou modificar/limpar fundos? Por exemplo, concretamente na minha área de especialização, é pouco ético remover na pós-produção elementos das fotografias de natureza e vida selvagem. Para além disso, é díficil obter resultados que não se revelem claramente artificiais se não houverem (no mínimo) largos meses de experiência. Concretamente neste parâmetro possuo elevada experiência, criando resultados que não revelam qualquer sinal de manipulação, sem quaisquer imperfeições perceptíveis.

Ruído
Quando se fotografa usando sensibilidades relativamente altas (por exemplo, a partir de ISO 400), a quantidade de ruído resultante nas imagens pode ser mais do que a que se deseja. Mesmo com as câmaras mais recentes este problema existe, especialmente nas áreas fora de foco. Por outro lado, por vezes há a necessidade de acrescentar ruído à foto para lhe enfatizar uma outra leitura.

Processamento de fotos para a web
Actualmente, publicar as suas fotografias na internet é a forma mais fácil, cómoda e eficaz de as partilhar com o público, e é uma óptima forma de publicitar o seu trabalho. Não perca a qualidade das suas imagens nas compressões para a internet.

Nota: Se solicitado, existe a possibilidade de entrega dos ficheiros finais em formato *. psd com as diversas camadas e máscaras de camada aplicadas.

Deixar uma resposta