fotógrafo

Nasci em 1989, na cidade de Peniche. Comecei a fotografar em 1998, arte que descobri com o meu pai. A arte da Fotografia rapidamente se tornou numa paixão, tendo esta me permitido olhar o mundo de forma diferente. A partir daí tenho tentado aprender cada vez mais, de forma autodidacta. O gosto pela fotografia de natureza surgiu apenas em finais de 2007, quando comecei a fotografar aves. As fotos presentes neste site reflectem o meu trabalho desde então.
Reproduzem o resultado de dias passados em abrigos, sob o frio gélido das manhãs de Inverno ou sob o insuportável calor das tardes de Verão, a espera pelo momento certo, os esforços para encontrar o melhor local, com a luz ideal, sempre em busca de uma fotografia perfeita e memorável, que reproduza a Natureza no seu esplendor. Sempre com emoção, empenho e muita dedicação. Dando um verdadeiro sentido à expressão: “Estar no lugar certo à hora certa”.
Em fotografia de Natureza, cada momento captado, para além de único, é especial. O privilégio de testemunhar instantes mágicos é reconfortante, e o carácter dinâmico da Natureza torna este tipo de fotografia especialmente imprevisível. Cada imagem estabelece a ligação entre um Espaço e um Tempo que muitas vezes não voltamos a ter a oportunidade de presenciar ao longo de toda a vida.
A vertente de divulgação da Natureza também está presente no meu trabalho: Retratar e divulgar, de forma fiel e com detalhe, as espécies existentes e os seus comportamentos na Vida Selvagem, em Portugal.
No início de 2011 criei um pequeno estúdio e tenho-me dedicado também à fotografia de pessoas, sobretudo fotografia de valorização pessoal.
Actualmente frequento o curso de Engenharia e Arquitectura Naval, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa.
Espero que aprecie as minhas imagens, e que volte em breve para descobrir os meus novos trabalhos.

Nota: Por opção do autor, nenhum texto presente neste site foi escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico.

Deixar uma resposta